8
AGO

Notícias

SMED AMPLIA E QUALIFICA CONTRATO DE ATENDENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Executivo Municipal por meio da Secretaria de Município da Educação, realizou no último mês, no Sobrado dos Azulejos, prédio que abriga a SMED, uma reunião com as Atendentes das escolas de Educação Infantil da rede pública municipal de ensino de Rio Grande, que abrangem as Creches e as Pré-escolas. A  mesma foi dirigida às funcionárias antigas e, também, àquelas que iniciaram a trabalhar no 1º de julho.

O objetivo da reunião foi esclarecer alguns assuntos relacionados ao novo contrato, agora sob responsabilidade da empresa Phenix (Pedro Reginaldo Albernaz Faria Fagundes LTDA-ME), especialmente no que se refere aos direitos trabalhistas, atribuições das profissionais, obrigações da empresa e obrigações do Município.

Estiveram presentes  a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Lilian Bastos; a coordenadora do Núcleo de Apoio Administrativo, Danielle Peres; a superintendente Pedagógica, Juliane Alves; o secretário de Município da Educação, André Lemes; e os proprietários da Empresa terceirizada responsável pelas atendentes.

Na oportunidade, foi apresentado às novas atendentes o Curso de Capacitação de Atendentes da Educação Infantil, que será ministrado pelo Núcleo de Educação Infantil da SMEd, a partir do dia 9 de agosto, em parceria com empresa contratada.

“As atendentes se mostraram bastante contentes, já que passaram todas para 8 horas diárias, tendo assegurados todos os seus direitos trabalhistas, inclusive insalubridade, que até então não recebiam”, destacou Danielle Peres. As profissionais, além de não serem mais demitidas no final do ano, passam a contar  com férias coletivas no mês de janeiro, Auxílio Alimentação e Vale-transporte.

Para cumprir o novo contrato das Atendentes da Educação Infantil, que passou a vigorar no dia 1º de julho, a Secretaria de Município da Educação investirá, anualmente, R$ 1.274.415,98. O valor é 186% superior ao contrato anterior. Também  houve um aumento de 1.014 horas semanais na carga horária das atendentes, ampliação desse serviço especializado em todas escolas beneficiadas e  expansão do número de escolas: 17 ao todo.

De acordo com o secretário André Lemes, "esse novo contrato representa um avanço qualitativo no atendimento da primeira infância. Primeiro, porque ampliamos o número de atendentes e, consequentemente, o número de escolas atendidas. Segundo, porque estamos determinados em garantir condições dignas de trabalho para nossos funcionários terceirizados, garantindo seus direitos e aperfeiçoando suas atividades. Isso mostra o compromisso da atual administração municipal com o desenvolvimento da Educação Infantil em nossa cidade".

Redigido por Roberton Reis






* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400