O Executivo Municipal, através da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA) e da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), realizou na tarde desta quarta-feira (08) a operação de fiscalização nos estabelecimentos de moto táxi e moto frete, com o fim de averiguar quais destes estão sem licença para operar. A ação também visa verificar a documentação dos funcionários, bem como identificar se os veículos estão dentro do padrão exigido. A operação foi realizada nos estabelecimentos da Avenida Paraguai, rua Saturnino de Brito e também na Avenida Dom Bosco, onde foram encontradas motos sem licenciamento, sem a placa de identificação e também sem a padronização exigida para que seja exercida a função.
Os servidores da SMF por sua vez realizam a fiscalização de postura, de obras e de tributos, os estabelecimentos que foram visitados tiveram que serem averiguados quanto a localização do estabelecimento, o funcionamento, o alvará e também o licenciamento dos bombeiros.
De acordo com o secretário da SMMUA, Edson Lopes, a operação está dentro do cronograma de fiscalização da SMMUA e com realização periódica. “Devido o reconhecimento da profissão de moto táxi e moto frete e também por existir uma legislação Municipal que regulamenta o serviço em Rio Grande essas operações visam combater os condutores clandestinos, assim privilegiando os que se encontram em situação regular e dessa forma valorizando a atividade profissional” comenta.
Redigido por Mirela Pinho