Duas audiências públicas foram realizadas no Município de Rio Grande a fim de discutir os Estudos de Impacto Ambientais (EIA/Rima) do Licenciamento Prévio Da Linha de Transmissão da Termelétrica Rio Grande e do Terminal de Regaseificação de Gás Natural da Regás Brasil. As audiências aconteceram nos dias 24 e 31 de outubro, no Centro de Convívio Meninos do Mar.
Na última audiência pública realizada ontem (31) no CCMAr, a FEPAM conduziu os trabalhos. A empresa responsável pela implantação do empreendimento apresentou o projeto ao público presente, entre membros da sociedade civil, do Ministério Público Federal, da FURG e do CONDEMA.
O secretário de Município do Meio Ambiente, Eduardo Morrone e o vice-prefeito Renato Mattos Gomes acompanharam os trabalhos da audiência. “A partir desta etapa, e com as sugestões da população, a FEPAM terá mais condições de encaminhar a finalização da emissão dos licenciamentos prévios dos empreendimentos”, pontuou o secretário de Meio Ambiente.
Linha de Transmissão
A Termelétrica Rio Grande S.A – UTE Rio Grande é responsável pelo licenciamento e futura implantação da Linha de Transmissão 525 kV que interligará a UTE Rio Grande ao Sistema Nacional Integrado via Subestação Povo Novo.
Terminal de GNL em Rio Grande
A Regás Brasil Sul S/A, por seu turno, é responsável pelo licenciamento e futura implantação do Terminal de GNL de Rio Grande, que inclui seus Topsides, Estocagem e Regaseificação, além da entrega de Gás Natural,e dragagem da bacia de evolução.
Assessoria de Comunicação/PMRG