A Innovar Incorporações, empresa já instalada no município do Rio Grande, fez uma doação no valor de R$ 5 mil à Prefeitura Municipal como forma de contribuição às ações desenvolvidas pela municipalidade de enfrentamento à pandemia do nono coronavírus e à Covid-19. O valor vai ser repassado direto para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que está com seu caminhão totalmente equipado atendendo diversas comunidades carentes rio-grandinas.
“A doação da Innovar é feita para apoiar a Prefeitura no trabalho que está sendo realizado pela carreta da ADRA, que fornece alimentação, faz a lavagem de centenas de quilos de roupas por dia e, ainda, realiza outros atendimentos em diversos bairros”, explica a Chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE) da Prefeitura, Darlene Pereira. Já houve atendimentos por parte da carreta no abrigo estruturado no Centro de Eventos, no bairro Atlântico Sul e está sendo programada uma ida do veículo à Vila Maria dos Anjos.

A Innovar

“Nas atividades empresarias, uma empresa com consciência voltada para aquilo que realmente deva ser, não tem como ficar alheia a tudo que está acontecendo. A Innovar chegou e faz parte do Rio Grande. Vendo essa dificuldade que se agravou nos últimos dias, com as pessoas em estado de vulnerabilidade, a Innovar não pode se furtar de participar e tentar, de alguma forma, minimizar o sofrimento que temos percebido. A contribuição não é tão expressiva, mas vamos fazer tantas vezes quanto forem necessárias. Colaborar é mais do que um dever, é um prazer”, afirmou Ricardo Henriques, coordenador do Projeto Reinghantz.

Presente em 10 cidades do Rio Grande do Sul, e somando 26 empreendimentos idealizados em mais de uma década de história, a Innovar é uma das maiores urbanizadoras do interior do estado. No município do Rio Grande, ela é responsável pela revitalização do espaço onde está situada a antiga fábrica da Rheigantz.

Assessoria de Comunicação PMRG