Saúde vacina quase 4 mil pessoas no Dia D contra a H1N1 e sarampo
No Dia D de vacinação contra a gripe Influenza e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), sábado (30), foram vacinadas 3.862 pessoas, em Rio Grande, conforme levantamento apresentado pela Secretaria da Saúde do Município, nesta segunda-feira (2). Entre as crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, foram aplicadas 1.299 doses contra a Influenza e 1.075 contra a tríplice viral.
A gerente de Núcleo da Vigilância Epidemiológica, a médica Shirley Cardone considera razoável o quantitativo de crianças vacinadas. Ela adianta que a Secretaria está pensando em elaborar novas estratégias para atingir as metas preconizadas. Ao todo, a Secretaria pretende vacinar 11 mil crianças no município.
Além das crianças, a vacinação imunizou 756 idosos contra a H1N1. Já os trabalhadores da Saúde vacinados contra o vírus da Influenza somaram 89 doses, e 57 receberam a vacina tríplice viral.
A campanha vacinou também contra a Influenza 39 gestantes, 8 puérperas, 101 professores, 13 caminhoneiros, 7 rodoviários, 4 militares das Forças Armadas, 2 das Forças de Segurança e Salvamento, 3 portuários e 2 indígenas.
Até o dia 3 de junho, a campanha nacional contra a gripe Influenza e a tríplice viral vai ser desenvolvida pelo Ministério da Saúde em todos os municípios brasileiros.
Saúde mantém campanha do dia D essa semana
Após o Dia D de vacinação, a Secretaria da Saúde do Rio Grande mantém a vacinação para grupos prioritários contra a gripe Influenza (H1N1) e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), durante essa semana. Os locais, horários e públicos prioritários podem ser acessados no link no final do texto. Nesses locais também podem ser atualizadas as vacinas contra a Covid-19.
Além de todos esses espaços disponibilizados pela Secretaria para imunização, a Faculdade Anhanguera mantém o posto para atendimento, no horário das 14h às 17h.
COMORBIDADES
Pessoas que tenham comorbidades devem apresentar documento comprovando a doença. Pode ser um resultado de exame, receita de medicamento, atestado médico ou outro documento.
CONFIRA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS
São considerados grupos prioritários para receber as vacinas contra a gripe Influenza as crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres no período até 45 dias após parto, pessoas consideradas obesas, trabalhadores da Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde, mediante apresentação de prescrição médica ou receita atualizada que comprove a condição de paciente portador de doença crônica, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, integrantes das forças de segurança e salvamento, e das forças armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
ONDE VACINAR
Confira abaixo a relação das unidades de Saúde que estarão abertas para vacinação contra Influenza, tríplice viral e Covid-19.
02052022 – COMORBIDADES e locais de vacinação contra H1N1 e tríplice – para mesclagem
———————————————————————-
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal do Rio Grande
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande