Prefeitura contrata 22 novos médicos
Para resolver o problema da falta de médicos nas unidades básicas serão contratados 22 novos profissionais pela Prefeitura do Rio Grande. A contratação emergencial já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e o edital será publicado na próxima semana. Ao todo serão 18 vagas para clínico geral e outras 4 para psiquiatras.
A secretária municipal da Saúde, Zelionara Branco afirma que a prioridade é atender as unidades que estão sem médicos como, por exemplo, Querência, Torotama e Santa Tereza. Conforme a secretária esta será a nona tentativa de suprir a falta desses profissionais nos postos.
Desde o início do ano a Prefeitura tenta solucionar a falta de médicos. Nos dois primeiros meses, sete profissionais chegaram para a rede municipal por meio do convênio com o Instituto Brasileiro de Saúde (IBSAÚDE), que ainda prevê o preenchimento de outras 13 vagas de 40 horas semanais. Um outro profissional foi recontratado pelo Programa Mais Médicos.
Pelo novo edital os médicos irão trabalhar 20 horas semanais, com salário de R$ 3.451,68, além de gratificações, como insalubridade, vale-refeição e vale-transporte.
————————————————————-
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande