Divulgada programação da XI Conferência Municipal da Saúde
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande definiram a programação da XI Conferência Municipal da Saúde, que vai ser realizada online, quinta e sexta-feira, 5 e 6, respectivamente, com o tema “Construindo o Plano Municipal de Saúde: desafios para a gestão, os trabalhadores e os usuários”. O primeiro dia da Conferência é aberto ao público em geral, que terá acesso via redes sociais da Prefeitura.
Já no segundo dia, também via redes sociais, as discussões serão restritas. Participam conselheiros municipais de Saúde e os delegados e as delegadas votadas nas pré-conferências abertas ao público. Quem foi eleito vai representar os bairros, as UBS, a região, os trabalhadores ou algum segmento na área da Saúde.
Na abertura da XI Conferência, haverá a palestra de Alcides Miranda. Ele é graduado em Medicina (FEMP/PA), com especialização em Medicina de Família e Comunidade, tem mestrado em Saúde Pública e doutorado em Saúde Coletiva. É professor da UFRGS. Atualmente, é coordenador da Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Atua, primordialmente, no campo da Saúde Coletiva, em atividades de ensino, extensão, pesquisa e desenvolvimento tecnológico com ênfase nos temas de Políticas, Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde. A palestra está prevista para iniciar às 21h.
Programação
Dia 5 – quinta-feira
– 18h30min – Solenidade de abertura
– 19h – Leitura do Regimento Interno
– 19h30min – Apresentação do Diagnóstico Institucional da Secretaria de Município da Saúde – 2021
– 20h às 21h – Mesa Redonda – “Construindo o Plano Municipal de Saúde: desafios para a gestão, os trabalhadores e os usuários”
– 21h – Palestra com o professor Alcides Miranda
Dia 6 – sexta-feira
– 18h – Abertura e distribuição dos delegados aos grupos temáticos
– 18h30min – Trabalhos em grupo
– 19h30min – Retomada da plenária central
– 20h30min – Discussão das propostas dos grupos
– 21h – Final da Conferência
———————————————————
Roger da Rosa – Jornalista (MTB 6956/RS)
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande