Prefeitura organiza drive thru para vacinar idosos com 84 anos ou mais

Por

Com início às 9h e até ao meio-dia, neste sábado (27), a Secretaria de Município da Saúde (SMS) vai antecipar a vacinação para idosos com 84 anos ou mais. A imunização deste público inicia por meio de um drive-thru a ser montado no Largo da Viação Férrea, no Centro de Eventos de Rio Grande. Para essa ação, vão estar disponíveis 500 doses da vacina. Dependendo da procura, o horário poderá ser ampliado.

Na segunda-feira (1º), as doses vão estar disponíveis nas unidades de Saúde dos bairros. Para vacinar essa população, a Prefeitura recebeu, nesta sexta-feira (26), 2.540 doses de vacina Astrazeneca. O recebimento das vacinas e a estratégia montada pela Secretaria foram informados em coletiva à Imprensa, nesta data, pela secretária Zelionara Branco.

Mais cedo, a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SMS, Valéria Risso disse que não há necessidade de nenhum cadastramento para a vacinação dos idosos com 84 anos ou mais. Basta comparecer ao local com documento de identidade.

1.080 para a segunda dose

Além das doses para idosos de 84 anos ou mais, o município recebeu mais 1.080 doses destinadas a segunda aplicação em idosos com 85 anos ou mais. A partir do dia 17 de março, começa a aplicação da segunda dose.

Até agora, foram vacinados 1.832 pessoas com 85 anos ou mais. A Secretaria continua vacinando esse público, tanto no Posto IV como nas unidades de referência destas pessoas.


Roger da Rosa – Jornalista (MTB 6956/RS)
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande