Secretaria de Saúde recebe doação de 60 jalecos da rede de farmácias São João 

Por

A Secretaria de Saúde de Rio Grande (SMS), recebeu na manhã de hoje (08), a doação de 60 jalecos para utilização das equipes de saúde do município no enfrentamento ao Coronavírus. A rede de farmácias São João foi a responsável pela doação, realizada por meio da por meio da gerente regional da empresa, Diene de Araújo Soares,  que esteve na sede da SMS para entrega do material ao secretário Maicon Lemos.  

Segundo Lemos, os jalecos serão utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento à população. Os materiais serão destinados, inclusive, aos novos trabalhadores que ainda estão chegando, contratados de forma emergencial pelo município para atuar junto aos centros de triagens, no reforço às unidades de saúde e nas demais estratégias de enfrentamento ao COVID-19.  

“Essas doações são muito importantes nesse momento de crise, pois auxiliam o poder público nesse processo de enfrentamento a doença. Toda doação é válida no sentido de que venha a somar com a atividade prestada pelos nossos profissionais e trabalhadores do SUS. Então agradecemos a rede de farmácias São João por essa doação tão importante nesse momento que é de mobilização de todos”, avaliou Maicon.