Nota de esclarecimento

Por

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) e o SIMERG (Sindicato Médico de Rio Grande), em reunião ocorrida em 14 de março de 2022, dialogou sobre as dificuldades e a inviabilidade de atendimento imediato à demanda apresentada pelo SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) quanto à suspensão da renovação automática de prescrição médica de medicamentos de uso contínuo, considerando que hoje a rede de saúde apresenta déficit de 24 profissionais médicos, e que isto impactará sobremaneira a vida destes pacientes que dependem do tratamento medicamentoso.

A SMS assumiu o compromisso de, assim que possível, reavaliar a forma de prestação deste serviço com acesso a atendimento médico para reavaliação da prescrição de medicamentos de uso contínuo, iniciando pelos psicotrópicos. Assim como, os pacientes que apresentarem alterações nos sintomas passarão por avaliação médica para ajuste ou alteração se necessário.

Portanto, a Secretaria e o SIMERG permanecerão trabalhando para a adequada manutenção da assistência prestada à população.

——————————————————————————————–

Prefeitura Municipal do Rio Grande – Secretaria de Município da Saúde – SMS

Sindicato Médico de Rio Grande – SIMERG