Zeladoria da Cidade segue atuando em várias regiões de Rio Grande

Com a chegada da Primavera, intensificam-se as ações das equipes de Corte Grama e Capina da Prefeitura de Rio Grande. Os períodos de chuva, seguidos de sol e calor, propiciam o crescimento acelerado da vegetação. Segundo o chefe do setor de Corte de Grama da Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC), Bruno de Oliveira, a grama neste período cresce cerca de três vezes mais.

Neste contexto, durante este período a Prefeitura prioriza os serviços que são estritamente de responsabilidade do poder público, como manutenção em meios-fios, praças e as avenidas com canteiros centrais. Entretanto, nesta época não é possível abranger algumas calçadas, como vinha sendo realizado nos meses anteriores.

Sobre o tema a SMZC destaca que o morador é responsável pela grama de sua calçada, e que eventualmente – dispondo de tempo e equipes – a Secretaria realiza este serviço, o que acaba não sendo possível na estação devido à alta demanda.

Asfalto, Nivelamento e Bocas de Lobo.

Segue também o trabalho focado na limpeza e desobstrução das caixas de escoamento pluvial pelas ruas da cidade, completando nesta semana toda a extensão da Rua Cristóvão Pereira, via que cruza e liga os bairros São Miguel e São João.

A operações “tapa buraco” também está em andamento, com manutenções realizadas na Av. Honório Bicalho, próximo ao Km 01 da BR 392; na estrada de acesso ao SEST/SENAT; e na continuação da Av. Val Porto, no acesso até a estrada da Barra.

No interior, principalmente nas estradas de escoamento da produção agrícola, foram realizados serviços de nivelamento, colocação de saibro e valeteamento nas regiões da estrada Sarandi, Corredor Belendengue, Arraial e Quitéria. A ilha do Leonídio também recebeu nivelamento em suas estradas internas.

Com informações do SMZC
Fotos: SMZC
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande