Vice-prefeito e secretária da Saúde participam de roda de conversa sobre doação de órgãos

O dia 27 de setembro marca o Dia Mundial da Doação de Órgãos e, para alusivo à data, o Praça Rio Grande Shopping promove uma roda de conversa sobre a causa. A ação integra o ‘Setembro Verde’ do Praça e conta com o apoio da Prefeitura do Rio Grande, da Associação Riograndina de Pré e Pós Transplantados – ARPPT e Livraria Albuquerque.
A Roda de Conversa sobre doação de órgãos acontecerá na segunda-feira, 27, às 10h30, na Livraria Albuquerque do Praça Shopping. Participam do debate o vice-prefeito municipal, dr. Sérgio Webber; a secretária da Saúde, Zelionara Branco; o presidente da Câmara dos Vereadores, Filipe Branco; a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos de Rio Grande (OPO 5), dra. Fernanda Almeida; o coordenador do FGTAS/SINE, Leandro Viana; e o gerente de RH do Supermercados Guanabara, Paulo Gustavo Lemos.
Além da conscientização sobre a importância da doação e a queda nos números de doadores nos dias atuais, a roda de conversa debaterá a carência de vagas de emprego para pós transplantados em Rio Grande. O Supermercado Guanabara participa da ação por ser a única empresa rio-grandina a empregar transplantados na cidade.
Parceiro da causa desde 2017, o Praça Rio Grande Shopping pretende resgatar a importância de se falar sobre o tema através de ações de conscientização. A ação seguirá todos os protocolos de segurança exigidos para o momento, como o distanciamento e o uso obrigatório de máscara.
Com informações Praça Rio Grande Shopping
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande – 3233 – 7281/ 6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande