SMEd e Emater/RS-Ascar realizam atividade na Semana Estadual da Alimentação

Encerra no domingo (17), a 19ª Semana Estadual da Alimentação que esse ano traz como tema “A Insegurança Alimentar e Nutricional no Contexto da Fome e do Direito Humano à Alimentação.” Dentro desta perspectiva, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura do Rio Grande, por meio do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), programaram uma atividade online, nesta quinta-feira (14), às 14h, a ser transmitida na página da Prefeitura no Facebook, assim como na conta do Youtube.

Durante a transmissão, haverá palestra do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Aldair Gaiardo, que abordará sobre a “Agricultura Familiar e Segurança Alimentar -experiências locais” e da nutricionista do NAE, Nathália Salomão, explanando sobre a “Alimentação Escolar – garantindo a Segurança Alimentar em tempos de pandemia”. Dentro da atividade, ocorrerá o depoimento de um produtor rural que participa do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A 19ª Semana Estadual de Alimentação iniciou na segunda-feira (11), em todo o estado e celebra como data principal o 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

———————————————————

Roger da Rosa – Jornalista (MTB 6956/RS)

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

(53)3233-7281/6052

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG

Instagram: @prefeituradoriogrande