SMCAS recomenda que famílias atualizem dados do Cadastro Único para o recebimento do Devolve ICMS

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), orienta que a população registrada junto ao Cadastro Único (CadÚnico) procure a secretaria para a regularização dos dados, visando o pagamento do “ Devolve ICMS”. O programa irá destinar o valor apenas para aqueles que estiverem com os dados atualizados. Os beneficiários irão receber a quantia de R$ 400, divididos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100, com primeiro pagamento previsto para o dia 15 de dezembro deste ano. Ao todo, segundo dados da SMCAS, cerca de 7200 famílias poderão ter acesso à devolução em Rio Grande.

De acordo com o que foi anunciado pelo Governo do Estado, o valor será destinado para as famílias inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até três salários mínimos e que recebam o benefício do Bolsa Família ou aquelas cujo responsável titular familiar ou algum dependente esteja matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

As famílias contempladas receberão o “Cartão Cidadão Devolve ICMS”, um cartão de compras em parceria com o BanriCard. O responsável de cada família deverá procurar uma agência ou posto de atendimento do Banrisul em sua cidade para retirá-lo. Não será necessário abrir uma conta no banco para ter acesso ao programa. Aqueles que estiverem com os dados do CadÚnico desatualizados não receberão o cartão.

Conforme o gestor da SMCAS, Evandro Silveira, a liberação dos cartões está prevista para o dia 16 de novembro. Por esse motivo, as famílias têm até essa data para a atualização dos dados do Cadastro Único. Para fazer a atualização e tirar dúvidas sobre o tema a comunidade pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social da sua localidade ou a sede da SMCAS, na rua General Osório, 536.

Com informações da SMCAS
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande