SMCAS divulga as datas para a retirada dos cartões do Devolve ICMS

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), informa que os cartões dos beneficiários do programa Devolve ICMS estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira (16), na sede da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT), localizada na Rua República do Líbano, n°88, no antigo prédio do Senac. A retirada deverá ser feita pela pessoa registrada no Cadastro Único como responsável familiar, sendo necessária a apresentação de um documento de identificação (RG ou CNH).

A entrega será realizada conforme um cronograma, que define, por ordem alfabética, a data em que os responsáveis familiares deverão comparecer ao local para a retirada. Assim, até o dia 26 de novembro, funcionários do Banrisul estarão no local, das 9h às 15h, para realizar o atendimento. Veja, abaixo, o cronograma:

  • 16/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras A e B;
  • 17/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras C e D;
  • 18/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras E, F e G;
  • 19/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras H, I e J;
  • 22/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras K e L;
  • 23/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pela letra M;
  • 24/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras N, O, P, Q e R;
  • 25/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras S, T e U;
  • 26/11 – Responsáveis familiares com nome iniciado pelas letras V, W, X, Y e Z.

 

Os beneficiários do programa Devolve ICMS irão receber a quantia de R$ 400, divididos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100, com primeiro pagamento agendado para o dia 15 de dezembro deste ano. Ao todo, segundo dados da SMCAS, cerca de 7200 famílias poderão ter acesso à quantia em Rio Grande.

De acordo com o que foi anunciado pelo Governo do Estado, o valor será destinado para as famílias inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até três salários mínimos e que recebam o benefício do Bolsa Família ou aquelas cujo responsável titular familiar ou algum dependente esteja matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

As famílias contempladas receberão o “Cartão Cidadão Devolve ICMS”, um cartão de compras em parceria com o BanriCard. Não será necessário abrir uma conta no banco para ter acesso ao programa.

 


Com informações da SMCAS
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande
Publicado em: 10 de novembro de 2021
Skip to content