Saúde suspende cobrança do termo de consentimento para vacinação de crianças

A exigência de apresentação do termo de consentimento para vacinação de crianças contra a Covid-19 está temporariamente suspensa em Rio Grande. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24) pela secretária de Saúde, Zelionara Branco. Amanhã a cidade começa a distribuir a vacina para crianças com 11 anos sem comorbidades.

Ontem representantes do Ministério Público (MP) e do Conselho Municipal de Saúde foram consultados sobre a cobrança da apresentação do termo. “A representante do Ministério Público pediu mais tempo para analisar a questão e enquanto não tivermos este parecer decidimos não cobrar a apresentação do termo”, diz a secretária.

Pais e responsáveis que acompanharem as crianças na vacinação deverão, no entanto, preencher e assinar a planilha de dados exigida pelo Governo do Estado e que estará à disposição nos locais de vacinação.

CALENDÁRIO

Nesta terça-feira começam a ser vacinadas as crianças com 11 anos, sem comorbidades. A cada dia do resto da semana uma nova faixa etária será acrescentada até se atingir o público das crianças com cinco anos de idade.

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande