Rio Grande recebe evento de capacitação sobre a temática dos migrantes nesta quarta-feira, 15

Nesta quarta-feira, 15, ocorre em Rio Grande o evento “Espaço Oportunidades Itinerante”, que irá abordar a temática dos migrantes no município. As atividades iniciam a partir das 9h, no Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, no centro da cidade, quando será ofertada uma capacitação para servidores do setor público a respeito do assunto. A ideia é oportunizar espaço para informar e sensibilizar sobre o tema Migração, auxiliar os servidores para qualificar a atenção direta realizada com os migrantes, e para debater casos específicos.

A promoção do evento é uma parceria entre Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Organização Internacional para Migrantes (OIM), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), e United States Agency For International Development (USAID), e compõe o projeto Connect Brasil, desenvolvido pela Adra.

Na tarde do dia 15, as entidades envolvidas estarão disponibilizando atendimento para migrantes, como apoio para documentação e/ou regularização migratória, assim como sobre vagas de trabalhos e outras orientações diversas. A ação ocorre na Rua General Osório, 536, sede da SMCAS, das 13h às 17h.  Essas atividades também serão realizadas no dia 16, das 9h às 12h, na Adra Rio Grande, localizada na rua Rosa Cruz, 1043, no bairro Hidráulica.

Com informações da SMCAS
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande