Rio Grande Por Elas: marketing digital foi tema da live de terça da Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande

O programa “Rio Grande Por Elas”, através da Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande, realizou na noite desta terça-feira, 8, mais uma do ciclo de palestras via lives da programação da 1ª Semana da Rede. O Especialista em Comunicação e Marketing Digital, Jonas Vieira, falou sobre o tema às espectadoras e espectadores, respondeu dúvidas e deu dicas. A Primeira-Dama Lu Compiani participou do bate-papo com o profissional durante a transmissão, que aconteceu pela página da Prefeitura no Facebook.

A Prefeitura, por meio do Rede Mulheres, em parceria com o Jonas, vai oferecer um curso online sobre Marketing Digital – sua abordagem para Instagram, Facebook, e uso do aplicativo de mensagens Whatsapp – às participantes cadastradas nos Rede Mulheres Empreendedoras. A intenção é oferecer esta formação através de uma plataforma própria da Prefeitura, que está em fase de elaboração.

Durante a live, o especialista antecipou um pouco o conteúdo que vai trazer para o curso oferecido pela Prefeitura, e de antemão explicou que o marketing digital, por si só, “não faz milagre”, e que é preciso saber utilizá-lo. E quando bem utilizado, sim, se tornará uma importante ferramenta para um negócio próprio. “Ele não é uma coisa fácil de fazer, é preciso entender a roda do negócio. Não se trata só do marketing digital dentro da rede social, é preciso saber tratar e desenvolver junto ao cliente também fora destes ambientes, por exemplo quando vamos para o contato via aplicativos de mensagens. No curso nós vamos ver as etapas do funil de vendas e como é possível gerar resultados”, destacou.

A programação de lives segue até o dia 22 deste mês. No dia 15/06 a conversa é sobre fotografia voltada para o negócio. A Fotógrafa, que também é Superintendente de Comunicação da Prefeitura do Rio Grande, Adriene Antunes, vai palestrar sobre a produção de fotos e imagens para divulgação de produtos nas redes sociais, aliados à construção do conceito e da imagem da empreendedora. A live será transmitida às 19h30min no Facebook da Prefeitura.

No dia 22, às 19h30min, encerrando a programação, a Rede promove o “Bate-papo Com Elas”, uma roda virtual com troca de experiências entre empreendedoras que estão em meio ao processo de construção do seu negócio, também com transmissão ao vido pelo Facebook. Você poderá ser selecionada a participar desta roda virtual.

Cadastre-se na Rede

A Rede Mulheres Empreendedoras já conta com mais de 100 mulheres cadastradas. Para se cadastrar no projeto acesse o endereço https://www.riogrande.rs.gov.br/riograndeporelas/, e no canto superior à esquerda da página clique na aba “Cadastrar”. Ao clicar você nela visualiza um formulário com campos de nome, e-mail, telefone, bairro, tipo do seu negócio, entre outros pontos, que devem ser preenchidos e enviados ao final do cadastro.

Você pode reassistir a live em: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG/

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande – 3233 – 7281/ 6052 
Imagem: Reprodução/Página da Prefeitura no Facebook
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo 
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG 
Instagram: @prefeituradoriogrande
Publicado em: 9 de junho de 2021
Skip to content