Rio Grande é apresentado como município em potencial para investimentos do setor moveleiro

O secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Gilberto Sequeira, juntamente com o secretário adjunto, Fabrício Araújo, e a superintendente de Inovação, Paola Braga, representaram o município do Rio Grande durante o cumprimento de agendas nas cidades gaúchas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na última semana.

Na quinta-feira (25), a comitiva esteve no Instituto Hélice, em Caxias do Sul, onde foi recebida pelo gestor executivo Thomas Antunes. Na oportunidade, foram tratadas pautas relacionadas ao papel e importância dos ecossistemas de inovação como propulsores de desenvolvimento através da conexão entre atores locais, do fomento às startups e a novos negócios.

Já na sexta-feira (26), acompanhados dos diretores do Grupo Wilson Sons – Tecon RG, Rodrigo Velho e Rodrigo Brunetto, o grupo foi recebido no Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis), pelos diretores Internacionais do Sindmóveis, Cleberton Ferri, e da Movergs, Marcelo Haefliger, além do vice-diretor Internacional da Movergs, Jair Hoffelder, e de representantes de indústrias associadas.

Segundo o secretário da SMDIT, durante o encontro a comitiva rio-grandina apresentou as potencialidades do município, bem como as oportunidades de negócios e de investimento no setor moveleiro, especialmente no que envolve o Porto do Rio Grande. Para Sequeira, as reuniões foram oportunidades de trocas de experiência que contribuem para o trabalho conjunto de fomento ao potencial competitivo do município.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande