Rio Grande acompanha a Jornada Marinha do Brasil: Mentalidade Marítima e Economia Azul

Na próxima semana a Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre com o apoio da Marinha do Brasil, promove a Jornada Marinha do Brasil: Mentalidade Marítima e Economia Azul. O evento acontece nos dias 25 e 26 e contará com a participação do prefeito do Rio Grande, Fábio Branco. O evento tem como objetivo fomentar debates acerca do poder marítimo e oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável partindo dos recursos dos mares, rios e áreas costeiras do RS.

Organizada em parceria entre a Capitania Fluvial de Porto Alegre e o 5º Distrito Naval, a Jornada conta com a presença das autoridades da Marinha do Brasil e dos governos Federal, Estadual e Municipal. Além disso, empresas estratégicas que fomentam a economia azul — também conhecida como economia do mar, que se refere a atividades econômicas desenvolvidas a partir de recursos marinhos ou realizadas no ambiente oceânico, de forma sustentável.

Entre os temas programados para debate estão: comércio marítimo mundial; economia azul; infraestrutura aquaviária; políticas de sustentabilidade e estímulo ao transporte hidroviário no RS; a atuação da autoridade portuária no Estado e casos de sucesso de grupos empresarias do modal aquaviário. O prefeito Fábio deverá participar do painel sobre transporte hidroviário e desenvolvimento da economia das cidades costeiras.

O projeto social desenvolvido em Rio Grande “Centro de Convívio Meninos do Mar”, também deve participar com uma apresentação musical.

Publicado em: 21 de julho de 2022
Skip to content