Reunião da cúpula da Segurança Pública do RS acontece em Rio Grande

Nesta terça-feira (25), Rio Grande recebe a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, para uma reunião junto às autoridades locais que participam do ciclo de monitoramento da Gestão Estatística em Segurança (GESeg) do programa RS Seguro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) estadual apresentará um pacote de ações especiais que visam o reforço do policiamento na cidade e que foram preparadas com base na verificação da alta incomum do número homicídios nas primeiras semanas do ano.

A reunião da cúpula acontece no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 9h. Além do prefeito Fábio Branco, do secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), Anderson Castro, e de outras autoridades do município, devem participar o vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Vanius Cesar Santarosa, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor e o secretário da Justiça e dos Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild. Após o encontro, haverá uma coletiva de imprensa.

“Essa reunião é de extrema relevância, principalmente pela situação do número de homicídios que nos preocupa bastante. Agradecemos muito a vinda do vice-governador, como secretário de Segurança, para que possamos discutir ações para de combate aos homicídios, melhoria dos indicadores e também dar encaminhamentos e soluções importantes para o futuro. Tenho certeza que será uma reunião produtiva, que trará bons efeitos e resultados para nossa comunidade”, disse o prefeito Fábio Branco.

Para o secretário da SMMAS, Anderson Castro, a presença de autoridades da SSP, do poder judiciário e do Ministério Público, assim como de outras autoridades, torna a tomada de decisões “ainda mais chancelada”.

Segundo o gestor, embora o assunto principal da reunião seja o aumento dos índices de homicídios e a discussão sobre ações que diminuam as estatísticas, o evento também será oportunidade de debater estratégias e sugestões de políticas públicas apresentadas pelo Município. “São ações e programas para desenvolvimento na nossa cidade, para a nossa Guarda Municipal, para o trabalho em busca da redução do consumo de drogas e projetos que visam diminuir a compra de objetos furtados, como celulares e peças de veículos”, diz.

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande
Publicado em: 24 de janeiro de 2022
Skip to content