Projeto Leia Rio Grande conta com a presença da escritora Olivia Nery

A escritora Olivia Nery fará parte dos Escritores em Conversa, do  Projeto Leia Rio Grande, nesta quinta-feira (25), às 19h30min, através da página do facebook https://www.facebook.com/DACFURG/ . Durante o momento, Olivia explanará sobre o seu livro “Objetos, memória e identidade: os objetos biográficos da Lyuba Duprat”, de 2020, Editora da FURG.

Olivia Nery é historiadora, mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural e Doutora em História. Atualmente é Pós-Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel) e professora na Universidade Estadual do Paraná. Suas pesquisas são na área de objetos, memória, museus e patrimônio cultural e patrimônio industrial.

O  Projeto Leia Rio Grande tem como objetivos o incentivo à leitura de autores de Rio Grande, além de estabelecer a conexão com grupos, coletivos, instituições e pessoas que estejam diretamente ligadas com a literatura local, a fim de criar uma rede de apoio entre os escritores e os profissionais do livro. Também faz parte do Leia Rio Grande o trabalho com a memória da literatura rio-grandina, com a criação de conteúdos relativos à bibliografia e biografia de autores da cidade.

A iniciativa do Projeto é da Prefeitura do Rio Grande através da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) junto com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Diretoria de Arte e Cultura da FURG.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SCEL
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG;
Instagram: @prefeituradoriogrande;