Projeto “Escritas no Palco” está com inscrições abertas

O projeto “Escritas no Palco”, continua com suas inscrições abertas através do link https://forms.gle/qYyGc6ijFoTon4Jk8 .A iniciativa visa apresentar o autor e a sua obra à comunidade rio-grandina, através de sua participação no palco do Teatro Municipal. Através do espaço, os autores realizam a divulgação e promoção da escrita da literatura realizada na cidade. No momento que estão no palco, os escritores são filmados e após o vídeo é divulgado nas mídias do Teatro através do facebook: @teatromunicipalrg e Instagram @teatromunicipaldoriogrande.

O “Escritas no Palco” está ligado ao projeto “Clube do Livro Polytheama’ que  é uma iniciativa da Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) junto ao Teatro Municipal do Rio Grande e tem apoio do projeto Leia Rio Grande. Assim,o Clube objetiva trabalhar a leitura e as discussões acerca da literatura, com ênfase em textos dramáticos, explora o universo da dramaturgia além de apresentar obras produzidas na cidade.

Sala Polytheama

É interessante ressaltar que a Sala Polytheama, localizada no segundo piso do Teatro Municipal, oportuniza as manifestações artísticas, como: saraus, lançamentos de livros, oficinas e exposições. Já o acervo do Teatro conta com textos dramáticos, demais textos literários e ainda aqueles que abrigam as artes cênicas em geral.

Texto: Mirela Pinho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SCEL
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG;
Instagram: @prefeituradoriogrande;