Prefeitura recebe doação da Receita Federal destinada às crianças carentes da rede pública de Ensino

A Receita Federal na cidade do Rio Grande fez a doação de diversos materiais que serão utilizados por crianças carentes de escolas da rede municipal. A entrega dos produtos ocorreu em solenidade no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, na tarde desta terça-feira, 14. Os produtos terão como destino o atendimento às crianças da Educação Infantil matriculadas no Maternal I e II, e Nível I e II, nas escolas da rede pública municipal. No ato, foram entregues, ainda, impressoras a nove escolas da rede, as quais apresentam déficit desse tipo de equipamento. Da solenidade participaram diversas autoridades do Executivo, do Legislativo, do CCMAR e diretoras das escolas a serem beneficiadas.

Mochilas, estojo com lápis de cor, borracha, apontador e caderno fazem parte do kit entregue pela Receita. A Secretaria de Município da Educação (SMEd) calcula que, durante essa, semana realize a entrega de todos os materiais às escolas. Conforme já definido pela Secretaria, os kits escolares vão chegar às mãos das crianças mais carentes, cuja listagem já está elaborada.

O Chefe do Executivo, Fábio Branco lembrou que a Receita Federal tem atuado, cada vez mais, de forma preventiva em diversas ações e resgatou doações que têm beneficiado o Rio Grande, como a de um veículo, aparelhos celulares e, agora, esse material a ser utilizado por crianças da rede pública municipal. Branco elogiou, ainda, a contribuição dos alunos do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMAR) que trabalharam, durante vários meses, na descaracterização dos produtos apreendidos pela Receita, a fim de que estivessem aptos para serem utilizados pelas crianças.

Para o titular da SMEd, Henrique Bernardelli, a entrega das mochilas representa inclusão social. Ele afirmou que a Secretaria está fazendo um esforço para que, “independente de sua condição social e capacidade, todas as crianças tenham o melhor atendimento possível nas escolas”.

Já o delegado e auditor-fiscal da Receita Federal no Rio Grande, Marcos Colares disse que, na importação dos produtos, fiscais do órgão suspeitaram que os materiais não fossem os mesmos que estavam sendo declarados. “Fizemos a vistoria física da carga e vimos muitos indícios de tentativa de falsificação.” Após autorização judicial e como eram muitos produtos, a Receita entrou em contato com a Prefeitura para efetivar a doação. Antes, os produtos passaram por uma descaracterização, realizada por alunos do CCMAR. O auditor-fiscal citou, ainda, que esse é parte do trabalho da Receita, que está dando um retorno à sociedade, neste caso, redirecionando produtos que vão ser úteis para pessoas carentes.

A vereadora e primeira-dama, Luciane Compiani Branco e o vereador Julio Cesar Silva, ambos do PMDB, prestigiaram a solenidade.

———————————————————

Roger da Rosa – Jornalista (MTB 6956/RS)

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

(53)3233-7281/6052

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG

Instagram: @prefeituradoriogrande

Publicado em: 15 de setembro de 2021
Skip to content