Prefeitura incentiva inscrições para cursos gratuitos na área do Turismo

A Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) informa que estão abertas as inscrições gratuitas para 18 cursos oferecidos pelo Ministério do Turismo. Todos os cursos são voltados para o setor turístico e qualquer pessoa interessada e moradora no município do Rio Grande, mesmo não sendo do ramo, pode se inscrever.
A SMDIT tem incentivado capacitações e qualificações na área do Turismo no município. Tanto para a comunidade como para o trade turístico, o principal propósito com esses cursos é a qualificação. Agora, a SMIDT está divulgando e promovendo essas propostas oferecidas pelo Ministério.
Entre as opções, as pessoas podem se inscrever nos cursos de “Agente de informações turísticas com ênfase em atrativos naturais e culturais” e “Libras para atendimento ao público”, ambos com inscrições encerrando no próximo dia 15.
Outras ofertas de cursos são: Libras – compreensão básica, Geografia e Turismo; Português como língua adicional 1; Português como língua adicional 2; Agências de Viagem e Tursimo; Indicação Geográfica: Agregando valor a produtos e regiões; Inglês 1; 2; 3; 4; 5; e 6; Geografia 1; e 2; Geografia e Geopolítica na atualidade; Higiene e controle de qualidade de alimentos.
Inscrições e outras informações sobre todos os cursos podem ser obtidas no link https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/qualificacao/inscricoes-abertas.

Roger da Rosa – Jornalista (MTB 6956/RS)
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
(53)3233-7281/6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande