Prefeitura e Justiça Federal ampliam parceria e Secretaria do Meio Ambiente atende em novo local

Área do Meio Ambiente passa a ocupar o 5º andar no prédio da Justiça Federal, onde já está a Procuradoria Geral do Município (PGM)

A Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) Prefeitura do Rio Grande está instalada em suas novas dependências. Os novos espaços estão localizados no prédio da Justiça Federal (Rua Capitão Tenente Heitor Perdigão, 55) e foram cedidos, oficialmente, em evento no final da tarde terça-feira (26). No ato, o prefeito Fábio Branco e o juiz federal e diretor do Foro da Secção Judiciária do RS, Fábio Mattielo assinaram o Termo de Cessão de Uso 01/2021.

O Termo assinado amplia a parceria já existente e “tem objeto a cessão de uso onerosa de área no prédio que sedia a Subseção Judiciária do Rio Grande à Prefeitura para a ocupação pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA)”. A Secretaria passa a ocupar o 5º andar no prédio, numa área de 305m2 e a PGM, que já funciona no local, há alguns anos, está no 3º andar, numa área de 387m2.

Fábio Branco agradeceu pela confiança e parceria com a Justiça Federal e elogiou o trabalho desenvolvido, até agora, pela equipe que está a frente da Secretaria do Meio Ambiente e da PGM. Disse que as novas instalações são excelentes, será um espaço bastante valorizado pelos servidores que vão ocupá-lo, com melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados à população.

Juiz Fábio Mattielo

Por sua vez, Fábio Mattielo afirmou que a confirmação da cessão mostra que a Justiça Federal está inserida e em acordo com os interesses da comunidade rio-grandina. Citou, ainda, que o convênio com a Prefeitura para cessão de uso do espaço fortalece os vínculos do município com e a União.

Secretário da SMMA, Pedro Fruet

Para os servidores e a população do Rio Grande, o secretário da SMMA, Pedro Fruet acredita que é uma melhora considerável no atendimento a ser prestado. “Significa uma mudança radical, em termos de acessibilidade, estrutura, capacidade organizacional e agilidade nos serviços, o que resgata, também, a auto-estima dos servidores”, afirmou o secretário. A Secretaria vai ocupar o 5º andar no prédio.

Além do prefeito e diretor do Foro da Secção Judiciária no RS, prestigiaram o ato, o diretor do Foro da Secção Judiciária do Rio Grande (RS), Sérgio Tejada Garcia, o presidente da Câmara de Vereadores, Filipe Branco, a primeira-dama e vereadora Luciane Compiani Branco e o vereador Júlio Cesar da Silva, o procurador Geral do Município (PGM), Enio Fernandes Junior, o diretor do CCMAR, Lauro Barcelos, secretários de governo e servidores municipais ligados à SMMA e à PGM.

 

 

 

—————————————–

Roger da Rosa, jornalista (MTE 6956/RS)

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

(53)3233-7281/6052

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG

Instagram: @prefeituradoriogrande

Publicado em: 27 de outubro de 2021
Skip to content