Prefeitura do Rio Grande lança podcasts com novos episódios toda quarta e sexta-feira

O mais novo canal de comunicação criado pela Prefeitura do Rio Grande já está disponível para acessos. A partir de agora, a comunidade também ficará por dentro das informações relacionadas ao Executivo Municipal, por meio de Podcasts da Prefeitura do Rio Grande, que terão episódios inéditos disponibilizados toda quarta e sexta-feira no soundclound, no site da Prefeitura e para aqueles cadastrados na lista de transmissão da via WhatsApp.

O novo canal de comunicação é mais um formato que possibilita oferecer informações públicas importantes para o cotidiano da cidade. Assim, foi criado com a proposta de ampliar a interação com a comunidade e facilitar que as pessoas recebam informações verídicas e oficiais sobre o que acontece em Rio Grande, evitando a desinformação.

Ao comentar sobre o lançamento do canal, a jornalista Adriene Antunes, Superintendente de Comunicação da Prefeitura do Rio Grande, aponta a crescente dos podcasts:  “Os podcasts estão cada vez mais populares e é um ótimo caminho para expandir a informação pública. Um dos principais destaques desta plataforma é a versatilidade, já que eles podem ser ouvidos em qualquer lugar a qualquer momento, permitindo que o público ouça passivamente o conteúdo enquanto realiza outras atividades. Queremos facilitar a entrega dos conteúdos a população e estreitar o canal de relacionamento entre os cidadãos e a Prefeitura, expandindo nossa presença digital.”, comentou a Superintendente.

Episódio #1

O primeiro episódio do Podcast da Prefeitura do Rio Grande foi lançado nessa quarta-feira (7) e está disponível no soundclound. A edição piloto tratou sobre atualizações relacionadas à Covid-19 em Rio Grande. Os próximos episódios das quartas-feiras continuam trazendo atualizações sobre situação da doença na cidade. Nas edições de sexta, o “Resumo da Semana” traz informações que foram destaque, apresentando temáticas diversificados e promovendo diálogos sobre diferentes áreas como a educação, cultura, assistência social, infraestrutura e outras.

Quer receber os podcasts pelo WhatsApp?

A Prefeitura do Rio Grande tem uma nova Lista de Transmissão pelo WhatsApp. O número para você adicionar à sua agenda é o 53 99945-3777. Depois disto é só enviar uma mensagem para o Whats da Prefeitura informando o seu nome e o bairro onde mora. Pronto!

Participando da Lista de Transmissão da Prefeitura você recebe diariamente as notícias do Executivo Municipal diretamente no seu celular, além de informações de utilidade pública e os novos episódios do podcast que saem toda quarta e sexta.

Obs.: O número é exclusivo para mensagens WhatsApp e não recebe ligações. Para contatar o Executivo Municipal o telefone é 3233 -8400.

Texto: Marina Fagundes – Jornalista (MTB/RS 19.773) / Arte:SMCRI
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande – 3233 – 7281/ 6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande