Prefeitura busca parcerias em ações de fomento ao turismo na cidade

Nesta quarta-feira  (24), o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) do Rio Grande, Gilberto Sequeira, acompanhado da primeira-dama e vereadora Lu Compiani esteve em reunião com Luiz Maria Oliveira Filho, proprietário da embarcação Divino Sol. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de incluir o passeio de escuna como uma das atrações da programação de eventos alusivos ao Natal.

Durante a conversa, o secretário da SMDIT falou das intenções do Executivo Municipal em relação à organização das ações, e fez o convite para que a embarcação esteja à disposição da comunidade rio-grandina e de quem visita a cidade, oferecendo a opção de aquisição do passeio. 

Segundo o secretário, a promoção de eventos e a procura por parcerias que ofereçam mais atrativos para Rio Grande buscam alavancar e potencializar o turismo local. As iniciativas fazem parte de um trabalho mais amplo da gestão, que tem a proposta de valorizar o turismo e o empreendedorismo como forma de beneficiar o comércio local, fomentar a geração de emprego, renda e elevar a autoestima da população. 

Na ocasião, Lu Compiani reiterou a importância dos preparativos para a cidade e comentou que este trabalho contribui para a valorização do Centro Histórico como complexo turístico. Para a primeira-dama, ações deste tipo também ajudam a “fortalecer o sentimento de pertencimento da comunidade”.

Ainda em fase de alinhamento, a ideia é que a escuna ofereça passeios que integrem o calendário de atrações do Ondas de Natal 2021. A programação, que será aberta oficialmente no dia 9 de dezembro, prevê atividades tanto no Cassino quanto no Centro Histórico da Cidade. 

Foto: Divulgação SMDIT
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande 
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande
Publicado em: 25 de novembro de 2021
Skip to content