Prefeitura apoia mais uma edição da Ultramaratona

Corrida percorrerá três municípios da Zona Sul do Estado

Os organizadores da corrida “Extremo Sul Ultramarathon – A Maior Praia do Mundo” foram recebidos nesta segunda-feira, 22, para apresentarem o projeto para a realização da prova neste ano. No encontro ficou definido que a Prefeitura do Rio Grande apoiará o evento.

O Prefeito Fábio Branco, acompanhado pelo superintendente de Esporte e Lazer, Deivid Pereira, recepcionou os organizadores da prova, Paulo Garcia e Sílvia Rocha. Na oportunidade foram tratadas questões referentes à estrutura para atender o evento que receberá atletas de todas as partes do mundo. A ultramaratona será realizada nos dias 12,13 e 14 de novembro, com largada no Chuí, passagem pela Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar e término no Balneário Cassino, com um trajeto de 226 quilômetros percorridos na faixa de praia. O tempo limite para conclusão é de 54 horas.

Além de longa, a corrida é feita em condições que podem ser muito difíceis (o calor, a fadiga, a noite, o frio, a chuva, trovoada, ventos muito fortes, falta de sono, a sede são fatores a ter em conta). O treino adequado e uma real capacidade de ser auto-suficiente são essenciais para concluir com sucesso essa aventura individual.

Mais detalhes sobre a prova podem ser acessados no site: https://extremo-sul.com/

______________________________________________________________________

Sheron G. Macedo / Deivid Pereira
Assessoria de Comunicação da SECULT / SMEL
Foto: Adriene Antunes
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG;
www.facebook.com/secultrg;
Instagram: @prefeituradoriogrande; @secult_rg;

 

 

 

Publicado em: 23 de fevereiro de 2021