Prefeito Fábio Branco recebe presidente do Instituto Proteja

O prefeito Fábio Branco recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto Proteja, Nelson Botelho Soares, e o vereador Edson Costa (MDB). O Instituto, referência estadual no combate à violação de direitos humanos de crianças e adolescentes, é uma entidade de utilidade pública no território municipal.

A reunião de trabalho, na tarde de quinta-feira (29), tratou de aspectos legais em torno da cooperação de esforços entre o Instituto Proteja, Prefeitura Municipal e demais atores, visando à capacitação continuada de agentes que defendem os direitos de crianças e adolescentes. Edson Costa, hoje vereador, é um dos fundadores do Instituto Proteja.

Segundo Nelson Soares e Edson Costa, a missão do Instituto Proteja na salvaguarda de direitos vem contando com importante apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Fábio Branco, que acompanha o trabalho da entidade desde a sua fundação. “Rio Grande tem uma importante ferramenta no fortalecimento das políticas públicas do setor para informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno de um tema tão inquietante”.

Na reunião com o prefeito Fábio Branco, foi reforçada a disposição mútua de unir esforços na realização de campanhas de enfrentamento à violação de direitos humanos, no que concerne a crianças e adolescentes. Um dos eixos do encontro foi a Lei Municipal em vigor que dispõe sobre a política municipal de proteção e atendimento à criança e ao adolescente.

Vinícius Saija – Estagiário de Jornalismo

Sob supervisão de Luciana Zanetti