Pessoas com fibromialgia devem apresentar documentos para confecção da carteira de identificação

A Secretaria de Saúde do Rio Grande solicita às pessoas que desejam receber a carteira de identificação como portadores de fibromialgia que apresentem documentos para que a carteira seja confeccionada. A entrega dos documentos é na sala do Programa de Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência, localizada no prédio da Secretaria, na Rua Mal. Floriano, 6, Centro. O horário de atendimento é das 14h às 17h.

Os documentos a serem apresentados são: Identidade, Cartão SUS, comprovante de residência, cópia do laudo médico atualizado comprovando a doença e respectiva CID e uma foto 3×4.

Conforme a coordenadora do Programa, Fernanda Neves, novas carteiras foram solicitadas por pacientes acometidos de fibromialgia, desde que as carteiras começaram a ser entregues pela Secretaria, na terça-feira (26).

A fibromialgia é uma doença que se caracteriza por dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta, especialmente, nos tendões e nas articulações. A carteira oferecida pela Secretaria com base na Lei Municipal 8393/2019 tem validade no território rio-grandino e garante a preferência para as pessoas que sofrem com a doença onde tenham filas para atendimento, por exemplo.

—————————————————————————————-

Prefeitura Municipal do Rio Grande

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG

Instagram: @prefeituradoriogrande