Novos membros do COMEN foram empossados nesta quinta-feira (7)

Na manhã desta quinta-feira (07), o Executivo Municipal, através da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, realizou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMEN).

O COMEN é um órgão de caráter consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo da política municipal de prevenção integral dos problemas relacionados ao uso de drogas. Entre as atribuições do COMEN está a execução das ações previstas no artigo 3º da lei municipal nº 6815 de 15/12/2009; avaliação trimestralmente das ações do COMEN/Rio Grande em relação à conjuntura municipal; identificação e cadastro de pessoas para a execução de palestras, conferências e seminários sobre os assuntos relacionados ao uso de drogas, além de proposição da celebração de convênios para a melhor execução das ações.

Na oportunidade, a presidente do COMEN, Dagmar Oliveira, ressaltou a importância das ações realizadas pelo Conselho durante os 20 anos atuantes “Espero que com essa nova gestão, nós possamos dar continuidade ao trabalho, substanciando cada vez mais as discussões e as decisões tomadas por cada um de nós, através das nossas responsabilidades edas nossas representações, para que possamos fazer da nossa gestão aquilo que sabemos fazer: atuar com responsabilidade diante desse problema que é a situação de dificuldades que nós temos no enfrentamento ou na discussão sobre a droga. Nós buscamos ter entre nós uma aliança e uma cumplicidade para continuar esse trabalho que  o COMEN vem desenvolvendo nesses 20 anos na nossa cidade”, destacou.

Crédito: Marcos JatahyO Prefeito Alexandre Lindenmeyer também falou sobre a importância da luta contra as drogas. “Quero parabenizar todos aqueles que assumem a nova gestão, mas também  aqueles que saem da gestão pelo trabalho realizado. 20 anos de história é representativo, é um Conselho atuante, e nós como Prefeitura de Rio Grande, trabalhando junto nessa caminhada, pensamos que o Conselho, tem sido importante para minimizar e diminuir o impacto que isso trás dentro do cenário local. Se nós pensarmos que hoje pelo menos 90% das pessoas que temos no sistema carcerário é por conta de problemas com drogas, por si só já enfatiza o quanto é importante o trabalho a ser realizado por esse Conselho, declarou o Prefeito.

Publicado em: 7 de fevereiro de 2019
Skip to content