Novos membros do COMEN foram empossados nesta quinta-feira (7)

Na manhã desta quinta-feira (07), o Executivo Municipal, através da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, realizou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMEN).

O COMEN √© um √≥rg√£o de car√°ter consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo da pol√≠tica municipal de preven√ß√£o integral dos problemas relacionados ao uso de drogas. Entre as atribui√ß√Ķes do COMEN est√° a execu√ß√£o das a√ß√Ķes previstas no artigo 3¬ļ da lei municipal n¬ļ 6815 de 15/12/2009; avalia√ß√£o trimestralmente das a√ß√Ķes do COMEN/Rio Grande em rela√ß√£o √† conjuntura municipal; identifica√ß√£o e cadastro de pessoas para a execu√ß√£o de palestras, confer√™ncias e semin√°rios sobre os assuntos relacionados ao uso de drogas, al√©m de proposi√ß√£o da celebra√ß√£o de conv√™nios para a melhor execu√ß√£o das a√ß√Ķes.

Na oportunidade, a presidente do COMEN, Dagmar Oliveira, ressaltou a import√Ęncia das a√ß√Ķes realizadas pelo Conselho durante os 20 anos atuantes ‚ÄúEspero que com essa nova gest√£o, n√≥s possamos dar continuidade ao trabalho, substanciando cada vez mais as discuss√Ķes e as decis√Ķes tomadas por cada um de n√≥s, atrav√©s das nossas responsabilidades edas nossas representa√ß√Ķes, para que possamos fazer da nossa gest√£o aquilo que sabemos fazer: atuar com responsabilidade diante desse problema que √© a situa√ß√£o de dificuldades que n√≥s temos no enfrentamento ou na discuss√£o sobre a droga. N√≥s buscamos ter entre n√≥s uma alian√ßa e uma cumplicidade para continuar esse trabalho que ¬†o COMEN vem desenvolvendo nesses 20 anos na nossa cidade‚ÄĚ, destacou.

Cr√©dito: Marcos JatahyO Prefeito Alexandre Lindenmeyer tamb√©m falou sobre a import√Ęncia da luta contra as drogas. ‚ÄúQuero parabenizar todos aqueles que assumem a nova gest√£o, mas tamb√©m ¬†aqueles que saem da gest√£o pelo trabalho realizado. 20 anos de hist√≥ria √© representativo, √© um Conselho atuante, e n√≥s como Prefeitura de Rio Grande, trabalhando junto nessa caminhada, pensamos que o Conselho, tem sido importante para minimizar e diminuir o impacto que isso tr√°s dentro do cen√°rio local. Se n√≥s pensarmos que hoje pelo menos 90% das pessoas que temos no sistema carcer√°rio √© por conta de problemas com drogas, por si s√≥ j√° enfatiza o quanto √© importante o trabalho a ser realizado por esse Conselho, declarou o Prefeito.

Publicado em: 7 de fevereiro de 2019