NOTA À COMUNIDADE – SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd) vem a público pronunciar-se acerca da denúncia realizada nas redes sociais sobre a suposta alta velocidade em que um dos motoristas estaria conduzindo um dos ônibus do transporte escolar que atende alunos da zona rural do Município.

Informamos que foi realizada reunião com a coordenadora da EMEF Liberato Salzano, a fim de que fossem apurados os fatos sobre a referida denúncia. A equipe gestora da SMEd esteve reunida com o motorista citado na denúncia, juntamente com a monitora do transporte escolar.

Após, o Secretário da Educação, Prof. Henrique da Costa Bernardelli, e a Secretária Adjunta, Prof.ª Cecília Schmutz Pucinelli, reuniram-se com o Secretário de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), Major Anderson Castro, com o superintendente de frotas, Luciano Veiga Macedo, bem como com o Coordenador do Núcleo de Viaturas da SMEd, William Leivas, onde foi realizada a análise do tacógrafo do veículo citado na denúncia, ficando constatado que não houve excesso de velocidade no período de transporte dos alunos.

Ainda assim, a Secretaria da Educação está instaurando uma sindicância para apurar os fatos relacionados à denúncia.

SMEd

Publicado em: 25 de novembro de 2022
Skip to content