Município esteve representado durante Festival de Turismo de Gramado 

Na última sexta-feira, 5 , a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) do Rio Grande representou a cidade, durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), ocorrido na serra gaúcha entre os dias 4 e 7 de novembro. Marcaram presença no Festival, o titular da pasta, Gilberto Sequeira, o superintendente de Turismo, Jeverson Franco, a turismóloga Andréa Burgueze, e a coordenadora de Turismo da SMDIT, Érika Marques.

Quem passou pelo Festuris pôde conhecer um pouco do trabalho desenvolvido em Rio Grande pela SMDIT na área de turismo, além dos atrativos e serviços que a cidade oferece. Foram levados à exposição materiais informativos da região, como folders, além de fotografias, artigos e produtos tipicamente rio-grandinos. Um dos produtos expostos foi a Jeropiga, patrimônio cultural imaterial do Rio Grande, produzido na Ilha dos Marinheiros.

Segundo a SMDIT, o Festival foi uma oportunidade para troca de experiências e contato com outros municípios, empresas e imprensa, que têm vontade de conhecer e promover os atrativos turísticos do Rio Grande.  Com grande busca pelo turismo de natureza, a Praia do Cassino e Taim, em especial, foram os destinos mais procurados pelo público.

O Festuris 2021 foi promovido com a proposta de dar continuidade ao “processo de reconstrução do setor de turismo” o que, segundo a organização do evento, já vinha sendo feito antes da pandemia. Assim, com o avanço da imunização contra Covid-19, esta edição buscou “reconectar e reduzir a distância” entre quem atua na área dos negócios turísticos. “Mais do que nunca, este trabalho de reconexão será fundamental para reerguermos no pós-pandemia essa indústria tão importante para a economia mundial”, descreve a página oficial do evento.

Durante a feira, foram feitos lançamentos de tendências em turismo, e abordados aspectos relacionados ao networking, qualificação e conteúdos para capacitação  na área turística.  O Festuris, um dos maiores Festivais de Turismo da América Latina, é realizado há três décadas com a missão de “conectar marcas, destinos e pessoas”, contribuindo para a transformação e desenvolvimento do turismo no Brasil.

Com informações Festuris
Marina Fagundes – Jornalista (MTB/RS 19.773) 
Foto: Divulgação SMDIT
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande – 3233 – 7281/ 6052
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande
Publicado em: 8 de novembro de 2021
Skip to content