Município e Rede de Governança Brasil firmam acordo de cooperação técnica

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Fazenda (SMF), e a Rede de Governança Brasil firmaram um acordo de cooperação técnica que tem como proposta a união de esforços para realização de ações que buscam o desenvolvimento de um Plano de Integridade para aperfeiçoamento e desenvolvimento de órgãos da administração pública municipal. A assinatura do termo de compromisso ocorreu no dia 24 de novembro.

Entre os objetivos da cooperação estão a promoção do intercâmbio de conhecimentos direcionados ao aperfeiçoamento da capacidade técnica dos profissionais que atuarão nas ações no município, fundamentalmente, nas áreas de integridade pública, transparência pública e responsabilidade social. Além disso, está prevista a realização de eventos que tenham como objeto temas relacionados à prevenção da corrupção, integridade pública, à transparência e responsabilidade social.

O acordo prevê, entre outros aspectos, que sejam disponibilizados normativos, documentos e manuais de apoio à implementação de programa de integridade no município. O secretário da Fazenda do Rio Grande, Cristian Küster e o presidente da Rede Governança Brasil, Petrus Elesbão Lima da Silva assinaram o termo de cooperação.

Abaixo, o documento disponível na íntegra:

PMRG_619e8b938921e (1)

————————–

Roger da Rosa (MTE 6956/RS)

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG

Instagram: @prefeituradoriogrande