Equipe da SMCAS realiza atendimento do Cadastro Único na comunidade do Pesqueiro

Na manhã de sexta-feira (3), a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), esteve na localidade do Pesqueiro para atendimento a respeito do Cadastro Único. A ação, que ocorreu na Comunidade Católica Santa Cecilia, foi uma solicitação apresentada pelos moradores da região a um agente comunitário de saúde que atua no local, que informou a SMCAS a respeito da demanda. A atividade também teve importante apoio da Secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC).

Na oportunidade foram oferecidos atendimentos gerais em relação ao Cadastro Único e programas sociais, orientações em relação a questões documentais, assim como esclarecimentos de dúvidas das famílias. Ao todo, cerca de 30 pessoas foram atendidas.

Além disso, na oportunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) também esteve no local e realizou a doação de 16 cestas básicas, arrecadadas por meio do projeto Agro Fraterno. Elas foram distribuídas para famílias de baixa renda da comunidade, selecionadas a partir das informações do Cadastro Único junto à SMCAS.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande