Defesa Civil acompanha situação do mau tempo em Rio Grande

A equipe da Defesa Civil do Rio Grande já está atuando no atendimento à comunidade em função das chuvas e dos fortes ventos desta quinta-feira (22). O alerta das unidades regional e estadual é para uma precipitação moderada para a região sul, mas que pode ter maior intensidade em determinados períodos. Porém, aliado a chuva, já foram registrados ventos de cerca de 100km/h em rajada.

Até o momento, a Defesa Civil já atendeu quatro chamados para destelhamentos. A equipe esteve nos locais, na Barra Nova e no Maria dos Anjos, para entrega de lonas às famílias.

Além disso, um poste tombou na Rua Jornalista Armando Ferreira, nas proximidades do Centro Português, no Senandes. A Defesa Civil se deslocou até o local para isolamento da área, já que os cabos energizados estão caídos sobre a pista. A Ceee/Equatorial já foi acionada para desligamento da rede e manutenção.

De acordo com a Catavento Meteorologia, são esperados entre 20 e 30 milímetros de chuva. A situação ocorre devido a uma frente fria associada a um ciclone extratropical, que deve se estender até a noite de hoje. Amanhã o tempo deve melhorar e a tendência é de queda na temperatura.

CONTATOS DE EMERGÊNCIA

(053) 9947.2509 — WhatsApp Defesa Civil