CRAS da Zona Portuária realiza oficina de dança

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Zona Portuária, dispositivo vinculado à SMCAS, realizou ontem (1º) mais uma edição de sua oficina de dança. A atividade ocorre todas às quartas-feiras, às 14h, e está disponível para moradores do território de abrangência do CRAS que estejam inscritos no Cadastro Único e/ou que recebam benefícios como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A oficina teve início durante a campanha para o Outubro Rosa e teve uma grande demanda. Assim, por solicitação da comunidade, a ação teve sequência nos meses seguintes, inclusive com pedidos dos participantes por mais edições semanais.

O grupo de dança faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo ( SCFV) que complementa o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), principal serviço realizado pela CRAS. O trabalho tem o objetivo de integrar educação e a garantia dos direitos da população por meio do acompanhamento das famílias, tendo como princípio a proteção social básica e a articulação de todos os serviços.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo:
www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldoRG
Instagram: @prefeituradoriogrande