SALA DE SITUAÇÃO

A Sala de Situação é dedicada à gestão das ações de segurança pública, no âmbito municipal, mediante a obtenção de dados da situação em tempo real, reunindo em um único local a tecnologia e as informações necessárias para o planejamento e ação imediata dos agentes de segurança pública, no controle da criminalidade e das situações de risco à comunidade riograndina.
A sala de situação serve para catalisar informações produzidas na rotina do município, ficando instalada junto ao Gabinete do Secretário da SMMAS e da Central Integrada de Controle e Comando - CICC. A CICC reúne no mesmo ambiente à Central de Videomonitoramento, Central de Teleatendimento e a Sala de Operações.
Criado pela LEI Nº 6701, De 02 de junho de 2009

Titulo da imagem sec
Central de Videomonitoramento:

Espaço dedicado ao monitoramento, por meio de câmeras de vídeos, dos principais pontos da cidade. O videomonitoramento coleta imagens e características dos delitos cometidos nas áreas monitoradas. Além da função de vigilância, também serve para mapear as zonas de criminalidade e violência nessas áreas.
Central de Teleatendimento:

Canal de atendimento direto a comunidade, que futuramente portará o disque-denúncia, além de outros serviços multisetorias demandados. O teleatendimento permite, revestido de sigilo, receber denúncias anônimas feitas pela comunidade com informações que ajudam na apuração e intervenção em situações que gerem riscos à segurança da comunidade riograndina.
Sala de Operações:

Espaço destinado ao gerenciamento rotineiro das demandas da central de videomonitoramento e teleatendimento. A sala de operações possibilita o compartilhamento de responsabilidades e a distribuição das tarefas demandadas.