Vigilância Ambiental iniciou nesta segunda (13) o 1º levantamento de índice rápido para aedes aegypti

A Vigilância Ambiental em Saúde vem por meio desta, divulgar que está realizando o 1º LIRAa de 2020 no período de 13/01/2020 a 25/01/2020. Esta atividade será desenvolvida pela equipe dos Agentes de Combate às Endemias do Município.

Comunicamos também, que durante o período de LIRAa os ACEs trabalharão durante o final de semana, nos dias 18 e 19 de janeiro, os mesmos realizarão suas atividades nos seguintes horários: das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Esclarecemos a comunidade que o trabalho no final de semana tem por objetivo alcançar um maior número de imóveis visitados em menor tempo, o que é preconizado para atividade Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA).

Informamos a população rio-grandina que a equipe de Agentes de Endemias do Município, estará devidamente uniformizada, e identificada com crachá, a fim de garantir a segurança de nossos munícipes enquanto estiver sendo realizada a visita em sua residência.

Ressaltamos a importância da realização desta atividade para avaliação do grau de infestação do vetor da Dengue, Chikungunya e Zica no município do Rio Grande.

Obs: Esta atividade não será realizada em caso de chuva.

Rio Grande, 13 de janeiro de 2020.

Marcia Xavier Pons.

Gerente da Vigilância Ambiental em Saúde

Secretaria de Município da Saúde

Prefeitura Municipal de Rio Grande

Publicado em: 14 de janeiro de 2020