Vigilância Ambiental iniciou nesta segunda (13) o 1º levantamento de índice rápido para aedes aegypti

A Vigilância Ambiental em Saúde vem por meio desta, divulgar que está realizando o 1º LIRAa de 2020 no período de 13/01/2020 a 25/01/2020. Esta atividade será desenvolvida pela equipe dos Agentes de Combate às Endemias do Município.

Comunicamos também, que durante o período de LIRAa os ACEs trabalharão durante o final de semana, nos dias 18 e 19 de janeiro, os mesmos realizarão suas atividades nos seguintes horários: das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Esclarecemos a comunidade que o trabalho no final de semana tem por objetivo alcançar um maior número de imóveis visitados em menor tempo, o que é preconizado para atividade Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA).

Informamos a população rio-grandina que a equipe de Agentes de Endemias do Município, estará devidamente uniformizada, e identificada com crachá, a fim de garantir a segurança de nossos munícipes enquanto estiver sendo realizada a visita em sua residência.

Ressaltamos a importância da realização desta atividade para avaliação do grau de infestação do vetor da Dengue, Chikungunya e Zica no município do Rio Grande.

Obs: Esta atividade não será realizada em caso de chuva.

Rio Grande, 13 de janeiro de 2020.

Marcia Xavier Pons.

Gerente da Vigilância Ambiental em Saúde