Trânsito na praia: SMMAS fará instalação de nova sinalização para orientar fluxo de veículos

Condutores também devem estar atentos à sinalização existente na beira da praia: Esse é o alerta da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), que até o final desta semana estará desenvolvendo ações de orientação na beira da praia, com objetivo de reforçar aos veranistas a importância do respeito às normas de trânsito.

No primeiro momento a ação será realizada apenas para orientação, com foco no trecho atrás da estátua da Yemanjá, próximo à guarita 16, onde existem placas que proíbem a circulação de veículos. O trecho é reservado aos banhistas e ao estacionamento de viaturas de urgência e emergência.

Além disso, nos próximos dias, demais trechos estarão sendo sinalizados com placas de regulamentação de estacionamento ao longo da praia. O objetivo é organizar o fluxo de veículos oferecendo mais segurança aos veranistas. De acordo com a SMMAS, serão feitas marachas delimitando e separando as faixas destinadas à circulação de veículos, das faixas reservadas para estacionamento e faixa para banhistas. Com a implementação da sinalização, a fiscalização na praia será intensificada, por isso, é importante que os condutores estejam sempre atentos às normas de circulação, parada e estacionamento.

Com informações da SMMAS