Secretário(a) Adjunto(a)

O(a) Secretário(a) Adjunto(a) da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande tem como principais atribuições auxiliar o Secretário de Município da Educação na direção, organização, orientação, coordenação, articulação e controle da Secretaria da Educação. Também é de sua competência exercer as atividades que lhe forem delegadas pelo Secretário da Educação, despachar com este e substituí-lo, automática e eventualmente, em suas ausências, impedimentos ou afastamentos legais.

O(a) Secretário(a) Adjunto(a) também desempenhará outras tarefas compatíveis com suas atribuições, de acordo com as deliberações do Secretário da Educação.

Gerência de Recursos Humanos

A Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande tem como atribuições planejar, gerenciar, coordenar, controlar e executar atividades inerentes à administração de Recursos Humanos da Secretaria.

Também compete a esta Gerência dialogar com as equipes diretivas das unidades escolares para que todos os envolvidos no processo sintam-se corresponsáveis pelo bom gerenciamento dos Recursos Humanos na rede escolar.

Núcleo de Gestão e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação

O Núcleo de Gestão e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação tem por finalidade gerir e acompanhar todo o processo funcional dos(as) trabalhadores(as) em Educação, desde a posse até sua aposentadoria, atentando para as possibilidades de bem administrar e desenvolver as atividades pertinentes a este Núcleo, visando ao bem estar e à qualidade funcional desses trabalhadores(as).

Núcleo de Registro e Acompanhamento dos Estudantes

O Núcleo de Registro e Acompanhamento dos Estudantes tem por finalidade coordenar, assessorar, mediar, acompanhar e apoiar o desenvolvimento das atividades realizadas pelos setores que a ele estão ligados.

Fazem parte desde Núcleo o BIE (Boletim Informativo Escolar), o Censo Escolar, a Central de Matrículas, o CISMEd (Controle Interno da SMEd), a Frequência Escolar e a Divisão de Registro Escolar.