Publicado 26/10/2017

1ª edição do Festival “Dança Estudantes” mostrou o talento de estudantes das Redes Municipal, Estadual e Particular do Município

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e da Escola Municipal de Iniciação Esportiva Ney Amado Costa, juntamente com a Associação Cultural “Rio Grande em Ação”, com o apoio do Praça Rio Grande Shopping, promoveu 1ª edição do Festival “Dança Estudantes”.

O Festival, que objetivou valorizar, difundir e incentivar o talento dos alunos Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino da cidade do Rio Grande, evidenciando todo o potencial criativo de cada segmento artístico escolar, contou com a participação de cerca de 390 alunos, que promoveram apresentações de dança nas modalidades: Hip Hop, Jazz, Estilo Livre, Danças Tradicionalistas e Dança Contemporânea.

De acordo com informações da organização do Festival, ao todo, foram apresentadas 57 coreografias durante os dois dias de Festival, que foram analisadas e avaliadas pela Comissão de Jurados, formada por professores e profissionais na área da Dança. Participaram do evento as seguintes escolas: EMEF Altamir de Lacerda; EMEF Anselmo Dias Lopes; EMEF Cidade do Rio Grande; EMEF Rui Poester Peixoto; EMEF Peixoto Primo; EMEF Wanda Rocha; EMEF França Pinto; EMEF Cristóvão Pereira de Abreu; EMEF Sant’Ana; EMEF Maria da Graça Reyes; EMEF Dolores Garcia; EMEF Ana Néri; EMEF em TI Prof. Valdir Castro; EEEM Lorea Pinto; EMIE Ney Amado Costa e Colégio Marista São Francisco.

“A 1ª edição do Festival Dança Estudantes envolveu Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Ensino da cidade do Rio Grande em apresentações de danças de diversos ritmos e cores. São as nossas Escolas ComVida espalhando sua diversidade, construindo cidadania para além dos seus muros e contagiando toda a cidade em mais uma iniciativa da nossa Secretaria da Educação para homenagem aos 280 anos do nosso Município”, destacou André Lemes da Silva, secretário de Município da Educação.

 

SMEd
Roberton Reis


Publicado 03/10/2017

Período de inscrições para o 1º Festival “Dança Estudantes” vai até dia 13 de outubro

Divulgação

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e da Escola Municipal de Iniciação Esportiva Ney Amado Costa, juntamente com a Associação Cultural “Rio Grande em Ação”, com o apoio do Praça Rio Grande Shopping, promoverá, nos dias 20 e 21 de outubro, das 15h às 18h, a 1ª edição do Festival “Dança Estudantes”.

O Festival objetiva valorizar, difundir e incentivar o talento dos alunos das escolas da educação básica da cidade do Rio Grande, evidenciando todo o potencial criativo de cada segmento artístico escolar, visto que a Dança é um instrumento de suma importância para o desenvolvimento sociocultural, contribuindo no processo de construção do conhecimento de forma significativa.

O evento trata-se de uma mostra de Dança competitiva, a qual promoverá o intercâmbio desta Arte e proporcionará a troca de experiências entre alunos e professores que tiverem o interesse em apresentar suas composições coreográficas.

Para obter maiores informações sobre o 1º Festival Dança Estudantes, acesse o Regulamento. Para realizar a inscrição no Festival, acesse a Ficha de Inscrição.

SMEd
Roberton Reis