Arte-Final: Giovani Marques Sequeira (GABEX/PMRG)

A Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), a fim de incentivar e promover o estudo da Matemática entre estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal, bem como contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar e reconhecer jovens talentos, além de celebrar o Dia Nacional da Matemática, realizará a 1ª Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas do Rio Grande (OMMERG/2017).

As inscrições deverão ser realizadas pelo site: www.riogrande.rs.gov.br/smed, no período de 10 a 28 de abril. A prova será realizada no dia 05 de maio, véspera do Dia Nacional da Matemática. No dia 08 de agosto, haverá uma homenagem em reconhecimento aos estudantes que se destacaram na 1ª OMMERG/2017. Nesse dia, os três primeiros colocados no nível 1 e os três primeiros colocados no nível 2, de cada escola participante, receberão uma medalha da SMEd.

O principal objetivo dessa Olimpíada é provocar os estudantes, oportunizando questões desafiadoras e permitindo a criação de diferentes estratégias para a sua solução, além de divulgar o Dia Nacional da Matemática. Também gostaria de destacar que, mais importante do que a colocação do estudante na OMMERG/2017, é o processo de aprendizagem e o desenvolvimento do raciocínio lógico nos estudantes. Como já disse a Prof.ª Dr.ª Mauren Porciúncula Moreira da Silva, ‘numa corrida, sempre haverá atletas que se destacarão, por chegar primeiro, mas o exercício da corrida é igualmente importante para todos’. Portanto, contamos com a participação das escolas da Rede Municipal”, destacou a assessora de Matemática da SMEd, Leila de Souza Mello.

Para obter maiores informações, acesse o Regulamento da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas do Rio Grande.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da Assessoria de Matemática