Conferência Municipal de Educação da cidade do Rio Grande

A Conferência tem por objetivo promover a discussão e validar o texto base do Plano Municipal de Educação, o qual já vem sendo construído desde o ano de 2014, em diversos momentos: Pré-COMED, 6º Congresso Municipal de Educação (6º COMED), constituição do Fórum Municipal de Educação, culminando com esta Conferência.

Os ambientes supracitados se constituíram como importantes espaços democráticos e participativos, ratificando a ação democrática como um princípio constitucional e tendo como pressuposto o respeito mútuo, a responsabilidade dos atores envolvidos e a efetiva participação nas decisões. Cabe salientar que é essencial que este Plano seja construído com a cooperação de todos os sujeitos envolvidos com as questões educacionais, já que quanto maior a representatividade na elaboração do documento, mais favorecida será a corresponsabilidade nos processos de implantação, execução, acompanhamento e avaliação.

Desta forma, o Documento-Base, validado pelo Fórum Municipal de Educação, é o texto de referência para consulta pública, a qual ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril de 2015, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul (CIDEC–Sul) e terá como público-alvo professores, funcionários, estudantes, pais ou responsáveis, gestores de instituições educacionais públicas e privadas, além de representantes da sociedade civil. A representatividade das instituições educacionais ocorrerá através de Delegados, previamente escolhidos e inscritos nas Salas de Eixos Temáticos, conforme organização descrita abaixo:

Número total de participantes: aproximadamente 570 delegados.

Período de inscrições de delegados: 09, 10 e 11 de abril de 2015.

Clique nas salas abaixo para inscrever os delegados da sua instituição. Os delegados devem ser inscritos individualmente.

SALA

EIXO

01

Ensino Superior (Metas 12,13 e 14)

02

Gestão, democracia e financiamento da educação/Valorização dos profissionais da Educação (Metas 15, 16, 17,18, 19 e 20)

03

Redução das desigualdades e valorização das diferenças (Meta 04) – Educação Inclusiva

04

Estruturantes para garantia da Educação Básica de qualidade (Meta 01) – Educação Infantil

05

Estruturantes para garantia da Educação Básica de qualidade (Metas 02,05 e 07) – Ensino Fundamental

06

Estruturantes para garantia da Educação Básica de qualidade (Metas 03 e 11) – Ensino Médio

07

Estruturantes para garantia da Educação Básica de qualidade (Meta 06) – Educação Integral

08

Estruturantes para garantia da Educação Básica de qualidade (Metas 08,09 e 10) – Educação de Jovens e Adultos

Clique aqui para ver informações completas sobre a Conferência Municipal de Educação da cidade do Rio Grande.