A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande, através da Superintendência de Gestão Pedagógica, informa que o Calendário Escolar 2014, nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, iniciará no dia 24 de fevereiro.

Construído conjuntamente com as direções das escolas da rede municipal, o Calendário Escolar 2014 prevê o término do ano letivo para o dia 19 de dezembro, sendo que esta data pode ser prorrogada, caso seja decretado feriado nacional em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol. Já o recesso escolar de inverno inicia no dia 21 de julho, estendendo-se até o dia 02 de agosto.

O Calendário Escolar 2014 está organizado de forma a atender os 200 dias letivos e as 800 horas no Ensino Fundamental, de acordo com a LDB 9394/96. Nas escolas que possuem Educação de Jovens Adultos (EJA), o calendário segue como previsto na Lei: 100 dias no primeiro semestre e 100 dias no segundo.

Aquelas escolas da rede municipal que ofertam o atendimento de Creche em turno integral terão suas atividades retomadas no dia 03 de fevereiro.

No período compreendido entre os dias 02 e 10 de janeiro de 2014, a secretaria das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal estarão abertas para a confirmação de matrículas novas do 1º Ano e, também, para que sejam feitas inscrições para transferências.

Entre os dias 23 e 30 de Janeiro, as secretarias escolares estarão funcionando para que seja feita a confirmação de matrícula dos estudantes transferidos. Já nos dias 04, 06, 11 e 13 de fevereiro, as escolas estarão abertas para atendimento à comunidade.

Dentre as diversas atividades que constam no Calendário Escolar 2014, destacamos a “Aula inaugural”, no dia 21 de fevereiro; a “6ª edição do Congresso Municipal de Educação” (COMED), nos dias 06 e 07 de junho; a “Comemoração ao Dia do Professor”, no dia 14 de outubro; e a “eleição para diretores das escolas da rede municipal”, que ocorrerá no dia 28 de novembro.

A SMEd também está divulgando o Cronograma de Formação Continuada para o Ano Letivo de 2014, o qual abrange a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação do Campo.

SMEd
Roberton Reis