“4º Dança Estudantes – Edição Digital”: Período de Inscrições encerra no dia 22 de junho

Divulgação

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da EMIE Ney Amado Costa, em ação conjunta com o Projeto Rio Grande em Ação, e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através da Diretoria de Arte e Cultura/DAC, promove a 4ª edição do Festival “Dança Estudantes”.

O período de inscrições para o “Dança Estudantes”, que neste ano acontecerá no formato digital, considerando as orientações de distanciamento social devido à COVID-19, encerra na próxima segunda-feira, dia 22 de junho de 2020.

O Festival “Dança Estudantes” promoverá o intercâmbio entre as produções artísticas realizadas pelos(as) alunos(as) de Escolas de Educação Básica, professores(as), coreógrafos(as), praticantes e amantes da Dança, que tiverem o interesse em apresentar suas composições coreográficas.

O momento é de distanciamento social, mas vamos, juntos, cada um na sua casa, movimentar o corpo, a alma e a mente. Vamos nos unir pelo amor à Dança, nos reconectar com quem somos e com nossos sonhos”, destacou Denise Prado Costa, coordenadora do Festival “Dança Estudantes”.

Todas as coreografias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares receberão Premiação Digital. As coreografias serão avaliadas por uma comissão julgadora especial que não levará em conta técnicas perfeccionistas e, sim, os trabalhos de melhor execução e originalidade, respeitando as potencialidades dos(as) participantes

As inscrições das composições coreográficas/solos serão gratuitas. Para realizar a inscrição e obter maiores informações sobre a edição digital do “Dança Estudantes”, acesse o site: http://www.dancaestudantes.com.br/index.html

 

SMEd
Roberton Reis