SMEd realizou encontro virtual com Professores(as) das Salas de Recursos da Rede Municipal

Divulgação

Na semana passada, nos dias 07 e 08 de maio, a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Diversidade e Inclusão (NDI), promoveu encontros virtuais com os(as) mais de 100 professores(as) especializados(as) da Rede Municipal, atuantes nas Salas de Recursos das escolas municipais. As reuniões aconteceram por Polos de zoneamento, por meio do aplicativo Zoom.

Além dos(as) professores(as) estarem revisitando estudos e trocando experiências sobre a área da Educação Especial e o trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) pela “Sala de Aula do Google” (ou Google Classroom), achou-se necessário propiciar um encontro, mesmo que virtual, na tentativa de minimizar a distância física deste momento, oferecendo escuta aos(às) professores(as), cuidado e assistência às suas necessidades.

Os(as) professores(as) demonstraram gratidão pela iniciativa e ficaram felizes em poder rever os(as) colegas de profissão, mesmo que de forma virtual. Inclusive, mostraram-se dispostos(as) a novos encontros e participações”, destacou Elisângela Macedo, coordenadora do NDI.

Para o Núcleo de Diversidade e Inclusão também foi um momento feliz, de reencontro, escuta e avaliação sobre como os(as) professores(as) estão recebendo as estratégias e recursos de assessoramento que a Secretaria da Educação tem disponibilizado para eles(as) neste período de home office.

SMEd
Roberton Reis