Profissionais do AEE embarcam no mundo digital e têm acesso a um novo espaço de interação

Divulgação

A Secretaria de Município da Educação (SMEd), através do Núcleo de Diversidade e Inclusão (NDI), implementou uma Sala de Aula virtual, por meio do aplicativo “Google Sala de Aula”, a fim de facilitar a comunicação com as(os) professoras(es) das Salas de Recursos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio Grande.

Além da comunicação e da aproximação entre a SMEd e os(as) professores(as), em tempos de necessário isolamento social, a ideia é oportunizar mais um espaço de escuta, diálogos, estudos e reflexões acerca da Educação Especial/Inclusiva e da práxis pedagógica.

Nesta plataforma estão disponíveis documentos pertinentes ao trabalho desenvolvido pelas Salas de Recursos no cotidiano escolar, bem como materiais de estudo na área e sugestões de atividades/dinâmicas compartilhadas pelas(os) profissionais atuantes.

A iniciativa foi bem acolhida por todas(os) e principalmente por se tratar de um aplicativo gratuito e acessível para qualquer usuário(a) iniciante. Para acessar a plataforma, a(o) professor(a) faz login com seu e-mail pessoal ou insere na página do aplicativo o código de acesso a turma.

SMEd
Roberton Reis
Com informações do NDI