Inscrição para Monitoria da Inclusão passa a ser On-line

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Diversidade e Inclusão (NDI), informa que a partir desta terça-feira, dia 17 de março, as inscrições para “Monitoria da Inclusão” passaram a ser realizadas via on-line e não mais de forma presencial, como até então eram organizadas.

Acadêmicos(as) interessados(as) em realizar estágio não obrigatório nas escolas da rede pública municipal de ensino, como Monitores(as) da Inclusão, só serão chamados(as) após inscrição on-line, a partir de um cadastro de banco de dados reserva, conforme critérios estabelecidos pela SMEd. 

A SMEd, através do Núcleo de Diversidade e Inclusão, considera os seguintes critérios: solicitação e necessidade por parte da escola, prioridade (urgência) do caso, cota disponível para contratação. 

Na plataforma de inscrição, encontra-se a lista das Universidades conveniadas e também os Cursos liberados para o estágio. A inscrição não garante a vaga, uma vez que o(a) candidato(a) ainda passará, posteriormente, por uma entrevista.

Acesse aqui o formulário para realizar inscrição para “Monitoria da Inclusão”. 

SMEd